Início / Destaque / Tipos de Pacientes Problemáticos

Tipos de Pacientes Problemáticos

banneradsense2

paciente problemaTIPOS DE PACIENTES PROBLEMÁTICOS:

  1. IGNORANTES: Em geral, esse paciente tem dificuldade para compreender os reais motivos da sua insatisfação e reconhecer o nosso esforço para atendê-lo; desse modo, a ação correta é a comunicação adequada ao nível de compreensão do paciente.
  2. NERVOSOS E IMPACIENTES: Nunca peça a esse paciente que se acalme, é um gatilho para uma atitude mais agressiva; peça que ele relate todas as suas razões, anote e aguarde o seu momento de falar.
  3. EXTREMAMENTE EXIGENTES: São pacientes que não perdoam o erro, por menor que ele seja; exigem do Cirurgião-Dentista uma excelente competência técnica e uma grande capacidade de gerenciar relacionamento. A satisfação desses pacientes deve ser constantemente monitorada.
  4. VÍTIMAS DE ERROS ANTERIORES: São pacientes traumatizados que não tiveram uma boa experiência com o seu último Dentista; é necessário ter muito cuidado com esse tipo de paciente, pois, se você também cometer algum erro, a recuperação será muito difícil. A satisfação desses pacientes também deve ser constantemente monitorada.
  5. ESTÃO PASSANDO POR SITUAÇÕES DE ESTRESSE: Pacientes emocionalmente abalados devem ser tratados com uma dose extra de acolhimento, empatia e paciência.
  6. IRRESPONSÁVEIS: Pratique a educação e cobre o compromisso do paciente. ‪

Fonte de Pesquisa: Qual é o seu negócio em Odontologia? (Lenzi e Gonçalves)

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

Comente Aqui!

Comentário(s)

Sobre Dr. Daniel Moreira de Bulhões

Cirurgião-Dentista graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL, Cursou parte de sua graduação nos Estados Unidos durante o "Brazil Scientific Mobility Program" na University of Kentucky. Pós-graduando em Prótese Dentária e Implante Dentário pela Faculdade de Sete Lagoas de Minas Gerais. Empresário, Diretor clínico da "Evolution Dental Clinic" e sócio-proprietário da MOLART (www.molart.com.br), loja de presentes exclusivos e criativos para dentistas. Foi professor voluntário de Saúde Bucal dos cursos de extensão da Faculdade FACIMA para a Terceira Idade, estagiário do Ministério da Saúde no PET-Saúde, presidente e fundador da Liga de Prótese Dentária, três vezes monitor de Prótese Dentária na Clínica Integrada da UFAL, membro da comissão de tecnologia da informação e comunicação do CRO/AL e Presidente do Centro Acadêmico de Odontologia CAO-UFAL. Se aperfeiçoou em Facetas e Laminados cerâmicos, Toxina Botulínica e Preenchimento Facial, Cirurgia buco dentária, Radiologia, Odontologia Estética, Endodontia e Dentística pelo Instituto Odontológico do Nordeste. Venceu três prêmios como melhor Blog de Saúde, Cultura e Educação. É autor-responsável pelo Blog Profissão Dentista, Digital Influencer e Webmaster com experiência em Mídias Sociais e Marketing Digital na Odontologia, onde palestra e dá cursos sobre o assunto.

Veja Também!

Irrigação intracanal

Por que irrigar? Porque a ação mecânica da instrumentação de canais não é suficiente. Deve-se ...