Início / Destaque / Recursos visuais nas explicações de casos clínicos

Recursos visuais nas explicações de casos clínicos

banneradsense2

Essa é uma dica de marketing muito importante. O uso de recursos visuais nas explicações de casos clínicos facilitam a compreensão dos seus pacientes que ficarão mais seguros e confiantes no seu trabalho. Vamos a alguns exemplos:

1- Câmeras Intrabucais/Intraorais:   Essa é uma ferramenta poderosa no auxilio, na detecção e prevenção de doenças bucais além de ser uma ótima ferramenta de marketing odontológico, pois ajudam a mostrar os problemas na boca dos pacientes, que, às vezes não dão a devida importância a essa questão; no entanto, quando mostrados na tela, esses problemas se tornam “maiores do que pareciam”. Muito diferente de espelhos, a câmera também registra o começo, meio e fim de um tratamento, facilitando ainda mais a comunicação entre o cirurgião-dentista e o paciente. Depois de finalizado o tratamento você poder comparar o antes e depois mostrando ao seu paciente a diferença positiva realizado pelo seu trabalho.

Clinical 090

2- Modelos: Os modelos clínicos são ainda melhores na explicação de problemas comuns, anatomia, anomalias, etc.

modelo odonto

modelo odonto 1

3- Fotos de casos antes e depois: As fotos de outros casos clínicos realizados por você pode ser apresentado, por exemplo, no ipad ou computador,  fazendo com que o seu paciente visualize e tenha uma ideia de como seu caso poderá ficar.

antes e dpois

4- Livros e atlas: Muitas vezes, os desenhos de livros e atlas são muito úteis na explicação feita pelo dentista, melhor ainda se tais materiais puderem ser levados pelos clientes (Panfletos).

livros de odontologia

5- Desenhos:  Uma atitude muito apreciada pelos clientes é quando os profissionais fazem desenhos de cada caso em particular, utilizando todos os recursos visuais, por isso demonstra uma personalização da explicação.

desenho

6- Aplicativos: Existem alguns aplicativos disponíveis para Ios e Android que podem facilitar ainda mais a comunicação visual. Alguns fornecem animações 3D em tela cheia para demonstração no iPad ou tablet, com ele você poderá trabalhar tendo ao seu lado uma referência totalmente animada, comunicação fácil e rápida, para que você possa explicar os conceitos odontológicos aos seus pacientes.

aplicativos 7- Vídeos:  Existem diversos vídeo-animações disponíveis no youtube que podem ajudar na hora da explicação de procedimentos e tratamentos. Veja um vídeo abaixo:

Gostou das dicas? Tem alguma para compartilhar conosco?

Comente abaixo e compartilhe esse post… 

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

Comente Aqui!

Comentário(s)

Sobre Dr. Daniel Moreira de Bulhões

Cirurgião-Dentista graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL. Empresário e sócio proprietário da MOLART, loja de presentes exclusivos e criativos para dentistas. Ex-bolsista CAPES nos Estados Unidos durante o “Brazil Scientific Mobility Program” na University of Kentucky. Foi professor voluntário de Saúde Bucal dos cursos de extensão da Faculdade FACIMA para a Terceira Idade, estagiário do Ministério da Saúde no PET-Saúde, presidente e fundador da Liga de Prótese Dentária, três vezes monitor de Prótese Dentária na Clínica Integrada da UFAL, membro da comissão de tecnologia da informação e comunicação do CRO/AL e Presidente do Centro Acadêmico de Odontologia CAO-UFAL. Se aperfeiçoou em Cirurgia buco dentária, em Odontologia Estética, e atualmente está se aperfeiçoando em Endodontia e Dentística pelo Instituto Odontológico do Nordeste – IDENT. Venceu três prêmios como melhor Blog de Saúde, Cultura e Educação. É autor-responsável pelo Blog Profissão Dentista, Digital Influencer e Webmaster com experiência em Mídias Sociais e Marketing Digital na Odontologia.

Veja Também!

Marketing Tradicional X Marketing Digital

Marketing tradicional x marketing digital, qual escolher?   Até a primeira metade dos anos 90, ...