Início / Destaque / Redução labial é a nova tendência da beleza. Você faria isso?

Redução labial é a nova tendência da beleza. Você faria isso?

banneradsense2

Atualmente ainda é muito comum vermos celebridades e mulheres buscando o AUMENTO dos lábios para ficarem com uma aparência mais sexy com lábios mais grossos.  E essa moda vem crescendo cada vez mais aqui no Brasil, não só na medicina, como também na odontologia.

Hoje em dia, cirurgiões-dentistas podem e já realizam o preenchimento labial com ácido hialurônico em seus pacientes para fins estéticos.

Mas enquanto por aqui a demanda por lábios cada vez mais destacados e maiores está altíssima, em países asiáticos a moda agora é REDUZIR o tamanho dos lábios.

Esta tendência tornou-se muito popular nesses países. E de acordo com a sociedade americana de cirurgiões plásticos houve um aumento de 60% nas busca por cirurgias como essa, também nos Estados Unidos.

A técnica cirúrgica consiste basicamente na ressecção de uma faixa de mucosa na face interna dos lábios inferiores ou superiores, dependendo da indicação. E, em seguida, o lábio é suturado com pontos para formar uma nova linha que vai dar um novo contorno labial.

Este procedimento pode ser realizado com anestesia local, com ou sem sedação, sendo que o paciente pode receber alta no mesmo dia do procedimento. Algumas orientações são passadas com relação a dieta que deverá ser líquida e pastosa, além de compressas geladas locais para uma recuperação pós operatória adequada. O uso de medicamentos analgésicos, anti-inflamatórios, assim como antibióticos também são prescritos.

Em geral, o lábio ficará inchado por alguns dias, mas pode-se retornar as atividades habituais após 3 dias. A realização de atividades físicas deve ser evitada por algumas semanas para se evitar algum sangramento ou edema excessivo local, o que poderia comprometer o resultado. Os pontos devem ser deixados por uma semana, para dissolverem sozinhos ou serem removidos manualmente entre 7 a 14 dias de cicatrização.

Esta redução labial custa em média 3 mil dólares (cerca de 9.522 reais). Mas vale ressaltar que o preço varia dependendo do lugar em que você vive e do cirurgião, porque os custos de uma redução labial poderiam chegar até 7.000 dólares (cerca de 22.220 reais).

A nova febre asiática nos mostra e reforça a ideia de que o conceito de beleza não é universal, não existe padrão e não é permanente.


COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

Comente Aqui!

Comentário(s)

Sobre Dr. Daniel Moreira de Bulhões

Cirurgião-Dentista graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL. Empresário e sócio proprietário da MOLART, loja de presentes exclusivos e criativos para dentistas. Ex-bolsista CAPES nos Estados Unidos durante o “Brazil Scientific Mobility Program” na University of Kentucky. Foi professor voluntário de Saúde Bucal dos cursos de extensão da Faculdade FACIMA para a Terceira Idade, estagiário do Ministério da Saúde no PET-Saúde, presidente e fundador da Liga de Prótese Dentária, três vezes monitor de Prótese Dentária na Clínica Integrada da UFAL, membro da comissão de tecnologia da informação e comunicação do CRO/AL e Presidente do Centro Acadêmico de Odontologia CAO-UFAL. Se aperfeiçoou em Cirurgia buco dentária, em Odontologia Estética, e atualmente está se aperfeiçoando em Endodontia e Dentística pelo Instituto Odontológico do Nordeste – IDENT. Venceu três prêmios como melhor Blog de Saúde, Cultura e Educação. É autor-responsável pelo Blog Profissão Dentista, Digital Influencer e Webmaster com experiência em Mídias Sociais e Marketing Digital na Odontologia.

Veja Também!

Marketing Tradicional X Marketing Digital

Marketing tradicional x marketing digital, qual escolher?   Até a primeira metade dos anos 90, ...