Início / Marketing / Marketing Digital para Dentistas

Marketing Digital para Dentistas

banneradsense2

Poooxa, já preciso estudar TANTO para me formar em odontologia, e depois que me formo, ainda piora… tenho que estudar MUUUITO mais!!

Você sabe que vivo fazendo cursos de aperfeiçoamento pois a profissão cresce a cada ano e você ainda quer que eu leia e saiba mais sobre MARKETING DIGITAL para dentistas, Profissão Dentista ?????

 

Calma meu amigo,…. primeiro respira fundo, você está num portal de odontologia e aqui estamos todos na mesma condição que você. Não queremos que se transforme num expert em marketing digital, mas que obtenha informações que lhe permitam tomar as melhores decisões em marketing digital para dentistas para a sua clínica!

E ainda vamos apresentar o tema em tópicos, pois sabemos que isso vai facilitar a sua leitura e te ajudar a fixar o aprendizado, ok?

 

1- NÃO CRIE SEU WEB SITE SE ELE NÃO FOR RESPONSIVO E SE VOCÊ NÃO TIVER CONDIÇÕES DE ATUALIZÁ-LO

Isso é MUITO comum! Sites não responsivos são aqueles que não se adaptam a diversas tecnologias como tablets, desktops e smartphones. Se você der uma “passada” nas “informações” de sua página do facebook/Instagram  e se tiver acesso aos relatórios de visitas do Google Analitics do seu site vai verificar que mais de 70% das pessoas que acessam  A INTERNET através de SMARTPHONES. Precisa dizer algo mais?

Uma outra condição que temos visto são sites lindos, tecnológicos, mas que não foram feitos em condições mínimas para serem rankeados ( encontrados pelos motores de pesquisa) pois ou:

-não possuem o código do Google e condições IN SITE de SEO,

-ou possuem estas configurações ( programadores sérios se preocupam com isso) mas não são atualizados. Ou seja, há aaaaaaaaaaaaaanoooossssssss não recebem uma atualizzaçãozinha como a inserção de um artigo, notícia ou alteração de banners ou conteúdo de páginas internas e o GOOGLE NÃO GOSTA DISSO.

RESULTADO– Perda do dinheiro investido e sem resultados.

O QUE FAÇO, Profissão Dentista? Preciso de um marketing digital para dentistas eficiente!!

Crie um site com empresa de confiança, que coloque o código do Google, que entregue seu site com todas as configurações de SEO in-site e depois, contrate uma agência de marketing para atualização deste. Peça para a agência criar estratégias de SEO fora do site, após a criação deste, para que você seja encontrado pelos motores do Google.

 

 

2-NÃO CRIE REDES SOCIAIS SEM FAZER UM INVESTIMENTO MÍNIMO, PAGO PARA ELES, DE FORMA FREQUENTE.

Você vai perceber que  abrir uma página de empresa no Facebook  não lhe trará resultados. Mesmo se postar todos os dias conteúdo interessante. O que acontece é que o FACEBOOK entrega para poucos seguidores ( no máximo uns 10% destes) as postagens que você faz. Você precisa pagar para que mais posts cheguem a seus clientes e precisa fazer isso de forma FREQUENTE. Adianta pouco criar campanhas patrocinadas um mês e deixar de fazer o outro mês. Faça sempre, com frequência!!

RESULTADO– Perda de tempo, desânimo, sem resultados e a opinião : -“Facebook não funciona”.

O QUE FAÇO, Profissão Dentista? Quero um marketing digital para dentistas eficiente!!

Abra a sua página, crie posts, dois a três por semana e faça campanhas patrocinadas todo mês e sem parar, mesmo que sejam R$ 100,00. Você pode mudar de imagem e de objetivo. Abaixo sugiro ainda fazer de forma profissional para que cada real investido traga resultados, veja por que:

 

3- CONTRATE UMA AGÊNCIA ESPECIALIZADA QUE CRIE E GERENCIE CAMPANHAS PATROCINADAS DIRECIONADAS PARA SEU PÚBLICO/SEGMENTADAS.

Agora você deve estar pensando… ahhhhh… Então vou precisar sempre de uma agência? Talvez sim, se quiser resultados. É o mesmo que pessoas comuns realizarem clareamento dental caseiro sem orientação de um dentista. Você acha que tem algum risco?

O Facebook começou as suas atividades e pessoas comuns começaram a abrir páginas. Até aí tudo bem. O que aconteceu ao longo de poucos anos é que o facebook abriu milhares e novas configurações e somente profissionais especializados conseguem entender e fazer um uso eficiente destas, em vista da variedade de opções.

O “IMPULSIONAMENTO” que é feito nas páginas e na linha do tempo da página, ali,  abaixo das imagens, num botão azul ‘IMPULSIONAMENTO”  é um recurso muito simples, diante das inúmeras opções de campanhas que podem ser feitas na página profissional destinada a isso, o “gerenciador de negócios”. Além disso, o profissional de marketing digital pode criar campanhas destinadas a objetivos específicos como: aumento de seguidores, ofertas,  vendas de um produto específico, direcionamento para o web site, captação de leads em cadastros de e-mail e fone e outros dados, remarketing ( perseguir as pessoas que acessaram determinada página de seu site), e muitas outras.

RESULTADO– Campanhas simples, poucas respostas, perda de dinheiro.

O QUE FAÇO, Profissão Dentista?

Contrate uma agência especializada para criar e gerenciar as suas campanhas. Tenha objetivos específicos a alcançar e peça um planejamento de web para agência, para que possa alcançar todos eles.

 

 

4-  CRIE UMA  “PRESENÇA NA WEB” EFICIENTE.

Presença na web significa estar presente em vários sites e com todas as informações necessárias e estratégias para que o Google indexe seu web site e seu cliente te encontre.

Peça para a agência criar sites , redes sociais, cadastro em diretórios/portais, que façam um SEO eficiente ( rankeamento). Seu cliente precisa encontrá-lo eficientemente pelo Google Maps, precisa poder fazer um check in nas suas redes e  encontrar informações importantes sobre sua clínica, seja pela web, seja pelas redes sociais. De preferência, ele deve conseguir AGENDAR uma consulta pela web! Bora?

5- PEÇA PARA SEUS PACIENTES FAZEREM AVALIAÇÕES POSITIVAS DE SUA CLÍNICA NA SUA PÁGINA DO FACEBOOK E NAS PÁGINAS DO GOOGLE.

A importância desta ação é indescritível. Existem espaços para que pessoas apontem um  número de estrelas tanto no Facebook quanto no Google. E comentários POSITIVOS aumentam o rankeamento de seu web site e pagina. Por outro lado, avaliações negativas podem te prejudicar, portanto… fique atento e cuide do ATENDIMENTO de sua clínica! Pois você não vai conseguir deletar e será difícil aumentar a sua MÉDIA de pontos depois!

 

6- FAÇA MARKETING PESSOAL E DAS PESSOAS QUE TRABALHAM COM VOCÊ

Esta é a última da série de 6 dicas que preparamos. Talvez seja a mais impactante. Lembre-se que se quiser resultados eficientes, vai precisar mostrar seu rosto, sua história, sua fotos e de seus clientes em atendimento, seus funcionários da recepção, os cursos que faz e os congressos que participa. Lembre-se que cada cliente que curte uma foto com seu dentista vai divulgá-la a todos seus amigos e esta mídia espontânea é a que mais funciona! No marketing digital para dentistas, mostre a sua cara!

 

Para isso, use fotos, mas também vídeos!!! Sei que estamos pedindo demais, mas os resultados mostram que as pessoas curtem mais vídeos que imagens. E um vídeo seu atendendo um cliente, mostrando um procedimento pode gerar muitas vendas!!

Mostre a cara, mostre sua clínica, não faça uma rede social de imagens e informações sem vida!

Acho que por hoje, já esta bom!

Agradecemos a sua leitura e se gostou, compartilhe! A-C-A-B-O-U!!! kkk

Artigo escrito por Mônica Gomes Claure, que trabalha com marketing digital para dentistas na Odontosolutions e está a seu dispor para um bate-papo, um café ou uma orientação.

Conheça-nos: www.odontosolutions.com.br

Ligue para nós: (41) 3022-1757

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

Comente Aqui!

Comentário(s)

Sobre Monica Claure

Veja Também!

Redução labial é a nova tendência da beleza. Você faria isso?

Atualmente ainda é muito comum vermos celebridades e mulheres buscando o AUMENTO dos lábios para ficarem ...