Início / Destaque / Colocar bastante creme dental não é sinônimo de boa higiene

Colocar bastante creme dental não é sinônimo de boa higiene

banneradsense2

A UTILIZAÇÃO DO CREME DENTAL É IMPORTANTÍSSIMA MAS ISSO NÃO QUER DIZER QUE O USO EXCESSIVO DELE GARANTA DENTES MAIS LIMPOS E PROTEGIDOS

Nós Dentistas recomendamos uma quantidade ideal para cada fase da vida dos nossos pacientes.

Abusar deste produto pode trazer muitos problemas para sua saúde bucal desde pequeno. Quando a criança está passando pela formação dentária e os pais exageram no creme dental, os pequenos correm o risco de ter FLUOROSE, aquelas manchinhas brancas nos dentes.

Além disso a toxicidade aguda do elemento pode causar mal-estar, ânsia e vômitos. Se por acidente você ingerir creme dental durante a escovação, procure ajuda de um dentista.

👶🏼Recomendamos que a criança inicie a higiene usando a quantidade de creme equivalente a meio grão de arroz em cada escovação. 🧒🏼Depois, com o passar dos anos, um grão inteiro. 🧔🏻Na fase adulta, essa porção pode aumentar para um grão de ervilha. MAIS DO QUE ISSO É EXAGERO!

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

Comente Aqui!

Comentário(s)

Sobre Dr. Daniel Moreira de Bulhões

Cirurgião-Dentista graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL, Cursou parte de sua graduação nos Estados Unidos durante o "Brazil Scientific Mobility Program" na University of Kentucky. Pós-graduando em Prótese Dentária e Implante Dentário pela Faculdade de Sete Lagoas de Minas Gerais. Empresário, Diretor clínico da "Evolution Dental Clinic" e sócio-proprietário da MOLART (www.molart.com.br), loja de presentes exclusivos e criativos para dentistas. Foi professor voluntário de Saúde Bucal dos cursos de extensão da Faculdade FACIMA para a Terceira Idade, estagiário do Ministério da Saúde no PET-Saúde, presidente e fundador da Liga de Prótese Dentária, três vezes monitor de Prótese Dentária na Clínica Integrada da UFAL, membro da comissão de tecnologia da informação e comunicação do CRO/AL e Presidente do Centro Acadêmico de Odontologia CAO-UFAL. Se aperfeiçoou em Facetas e Laminados cerâmicos, Toxina Botulínica e Preenchimento Facial, Cirurgia buco dentária, Radiologia, Odontologia Estética, Endodontia e Dentística pelo Instituto Odontológico do Nordeste. Venceu três prêmios como melhor Blog de Saúde, Cultura e Educação. É autor-responsável pelo Blog Profissão Dentista, Digital Influencer e Webmaster com experiência em Mídias Sociais e Marketing Digital na Odontologia, onde palestra e dá cursos sobre o assunto.

Veja Também!

Resinas Compostas

As resinas compostas são extremamente versáteis podendo ser utilizadas em todos os tipos de cavidade, ...