Início / Destaque / O que o CFO precisa fazer pela odontologia no Brasil?

O que o CFO precisa fazer pela odontologia no Brasil?

cfoComeçar a dialogar com o MEC a respeito da quantidade de universidades de odontologia, evitar que novas faculdades sejam abertas e fechar aquelas que não se enquadram em um padrão de qualidade de ensino.

Criar um órgão para fiscalizar de forma ativa o exercício da odontologia, especialmente em clínicas populares

Conseguir maior apoio político a favor da classe odontológica com a criação de leis que protejam e valorizem o Cirurgião-Dentista.

Levar cursos de gestão, administração e marketing para os CDs.

Procurar formas de financiar, planejar e executar campanhas em prol da valorização da profissão junto ao público em geral, levando informação e dando razões, motivação para o público leigo procurar e valorizar o CD.

Criar um setor para fiscalizar e atuar juridicamente em cima dos planos. De forma que os Dentistas sejam conscientizados a respeito do seu valor como profissional e cidadão, e dessa forma comece a não aceitar planos com tabelas ridículas.

Padronizar valores dos procedimentos (valores mínimos para os convênios) tornando-o obrigatório e caso alguém atenda abaixo da tabela padrão, seria multado.

Criar a obrigatoriedade por lei de um Piso Salarial digno para os CDs, TPDs, ASBs e TSBs,

Acabar com a avaliação grátis penalizando aqueles que a fazem.

Criar maiores penalidades para infrações do código de ética

Conseguir mais vagas e melhores salários nos concursos públicos

Lutar e conseguir melhores condições de trabalho na rede pública

Obs: Todos os tópicos citados acima foram citados pelos leitores da nossa página do Facebook.

Se você acha que algo está faltando nessa lista, então contribua comentando aqui embaixo nos comentários…

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

Comente Aqui!

Comentário(s)

Sobre Dr. Daniel Moreira de Bulhões

Cirurgião-Dentista graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL, Cursou parte de sua graduação nos Estados Unidos durante o "Brazil Scientific Mobility Program" na University of Kentucky. Pós-graduando em Prótese Dentária e Implante Dentário pela Faculdade de Sete Lagoas de Minas Gerais. Empresário, Diretor clínico da "Evolution Dental Clinic" e sócio-proprietário da MOLART (www.molart.com.br), loja de presentes exclusivos e criativos para dentistas. Foi professor voluntário de Saúde Bucal dos cursos de extensão da Faculdade FACIMA para a Terceira Idade, estagiário do Ministério da Saúde no PET-Saúde, presidente e fundador da Liga de Prótese Dentária, três vezes monitor de Prótese Dentária na Clínica Integrada da UFAL, membro da comissão de tecnologia da informação e comunicação do CRO/AL e Presidente do Centro Acadêmico de Odontologia CAO-UFAL. Se aperfeiçoou em Facetas e Laminados cerâmicos, Toxina Botulínica e Preenchimento Facial, Cirurgia buco dentária, Radiologia, Odontologia Estética, Endodontia e Dentística pelo Instituto Odontológico do Nordeste. Venceu três prêmios como melhor Blog de Saúde, Cultura e Educação. É autor-responsável pelo Blog Profissão Dentista, Digital Influencer e Webmaster com experiência em Mídias Sociais e Marketing Digital na Odontologia, onde palestra e dá cursos sobre o assunto.

Veja Também!

Preparo Químico e Mecânico em Endodontia

Preparo Biomecânico INSTRUMENTAÇÃO DE CANAIS Consiste basicamente em limpeza e modelagem dando uma forma ao ...