Início / Curiosidades / Toxina botulínica na Odontologia

Toxina botulínica na Odontologia

A toxina botulínica (TxBo), embora seja um recurso relativamente novo em Odontologia, já é considerada uma ferramenta promissora utilizada em diversas áreas de atuação dos cirurgiões-dentistas.

O livro “Toxina Botulínica em Odontologia” oferece uma abordagem completa sobre o tema, incluindo sua forma de atuação e atividade farmacológica, legislação completa sobre o assunto, indicações e contraindicações; as patologias nas quais é indicada, com seus respectivos diagnósticos e os protocolos de seu uso; Cita as principais publicações sobre o assunto; Descreve além das informações científicas, casos clínicos que ilustram as técnicas de aplicação da TxBo, utilizando uma linguagem didática, prática e acessível; Demonstra a importância dos detalhes da sua utilização, assim como os cuidados técnicos e clínicos a serem adotados pelo profissional na obtenção das informações semiológicas sobre o paciente;

Ricamente ilustrado com mais de 350 imagens coloridas que explicam o passo a passo da técnica, facilitando o aprendizado este livro também é recomendado aos cirurgiões-dentistas que trabalham em diferentes especialidades, incluindo disfunção temporomandibular, prótese, oclusão, cirurgia bucomaxilofacial, reabilitação oral, implantodontia, estética orofacial, ortodontia e dor.

COMPARTILHE ESTE ARTIGO:

Comente Aqui!

Comentário(s)

Sobre Dr. Daniel Moreira de Bulhões

Cirurgião-Dentista graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas- UFAL, Cursou parte de sua graduação nos Estados Unidos durante o "Brazil Scientific Mobility Program" na University of Kentucky. Pós-graduando em Prótese Dentária e Implante Dentário pela Faculdade de Sete Lagoas de Minas Gerais. Empresário, Diretor clínico da "Evolution Dental Clinic" e sócio-proprietário da MOLART (www.molart.com.br), loja de presentes exclusivos e criativos para dentistas. Foi professor voluntário de Saúde Bucal dos cursos de extensão da Faculdade FACIMA para a Terceira Idade, estagiário do Ministério da Saúde no PET-Saúde, presidente e fundador da Liga de Prótese Dentária, três vezes monitor de Prótese Dentária na Clínica Integrada da UFAL, membro da comissão de tecnologia da informação e comunicação do CRO/AL e Presidente do Centro Acadêmico de Odontologia CAO-UFAL. Se aperfeiçoou em Facetas e Laminados cerâmicos, Toxina Botulínica e Preenchimento Facial, Cirurgia buco dentária, Radiologia, Odontologia Estética, Endodontia e Dentística pelo Instituto Odontológico do Nordeste. Venceu três prêmios como melhor Blog de Saúde, Cultura e Educação. É autor-responsável pelo Blog Profissão Dentista, Digital Influencer e Webmaster com experiência em Mídias Sociais e Marketing Digital na Odontologia, onde palestra e dá cursos sobre o assunto.

Veja Também!

Preparo Químico e Mecânico em Endodontia

Preparo Biomecânico INSTRUMENTAÇÃO DE CANAIS Consiste basicamente em limpeza e modelagem dando uma forma ao ...